Itachi Uchiha

Itachi Uchiha

Itachi Uchiha é um dos principais anti-heróis da saga Naruto. No início, ele foi apresentado como um grande antagonista e depois se torna um herói quando suas verdadeiras motivações são reveladas após sua morte.

Este artigo vai contar a história deste personagem, você vai encontrar :

  • A breve história de Itachi
  • Sua entrada na Akatsuki
  • Suas reais motivações

A infância de Itachi Uchiha

itachi uchiha

Itachi é filho de Fugaku Uchiha (o chefe da polícia militar de Konoha) e Mikoto Uchiha. Membros do clã Uchiha fundaram a Vila da Folha ao lado do clã Senju 🍃. Crescendo na aldeia de Konoha, Itachi provou ser um ninja muito talentoso. Graças às suas habilidades, ele participou da Terceira Grande Guerra Ninja. Desde aquele dia, Itachi mudou com a determinação de garantir que a história não se repita.

Após testemunhar o ataque de Kyuubi a Konoha, seu clã é acusado de estar por trás do desastre. Itachi vai se infiltrar na ANBU como espião para os Uchiha que decidiram se revoltar.

O Massacre do Clã Uchiha

No entanto, Itachi, ao invés disso, informa os altos funcionários de Konoha. Hiruzen Sarutobi (terceiro Hokage), tenta resolver o conflito de forma diplomática. Infelizmente, Itachi é acusado da morte de Shisui Uchiha. Ele então se distanciou de seu clã e de sua própria família.

Danzō então ordenou a Itachi que exterminasse seu clã, prometendo deixar seu irmão mais novo Sasuke Uchiha viver. Não tendo outro recurso, Itachi procedeu ao assassinato de todos os membros de seu clã. Quando Sasuke se reúne com seu irmão para buscar vingança. Itachi usa seu Genjutsu para fazer o Sasuke ver uma versão falsa do massacre. Ele então vai dizer a Sasuke para viver em ódio e se tornar forte. 💀

Embora Sasuke tenha tentado matá-lo quando seu Sharingan foi ativado. Itachi vai colocar seu irmão em uma ilusão antes de ver o Hokage. Enquanto pede a Hiruzen que garanta a segurança de seu irmão, ele ordena Danzō para honrar sua promessa. Entretanto, ainda leal à sua aldeia, Itachi se junta a Akatsuki para manter um olho na organização. 

Infelizmente, Itachi sofre de cegueira relacionada ao seu Mangekyou Sharingan e de uma doença incurável. Ele tentará manter-se vivo para que Sasuke possa matá-lo.

Apesar do trauma de matar sua própria família. Itachi não culpou aqueles que lhe deram esta missão. Ele sabia que Danzō tinha no coração apenas os interesses da aldeia. Itachi mudou após este evento, raramente mostrando suas emoções. Ele se tornou mais propenso a demonstrações de força para com seu parceiro Kisame 🦈. Itachi não queria mudar completamente seus modos pacifistas fugindo do confronto. Kisame às vezes protestava, mas ouvia as instruções de Itachi.

A Infiltração de Konoha 

Quando ele soube da morte de Hiruzen. Itachi aproveitou uma missão com seu parceiro Kisame para capturar Naruto Uzumaki. Ele queria mostrar que ainda era uma ameaça para Danzō. Itachi confrontou Kurenai e Asuma ao lado de Kisame. Kurenai se engajou na luta, mas Itachi rapidamente provou ser um melhor usuário de Genjutsu.

Entretanto, Sasuke, que estava correndo para o local da batalha, confrontou seu irmão quando ele estava prestes a capturar Naruto. Itachi vai bater nele sem esforço e o prega brutalmente na parede. Ele o motiva a voltar ao caminho do ódio antes de usar seu Tsukuyomi. Eles são forçados a partir quando Jiraya chega.

Captura de Shukaku

Durante a captura da Shukaku, Itachi usará um dos espiões da Sasori para atrasar a equipe Kakashi. Naruto vai matar o agente adormecido com seu novo Rasengan.

Itachi fica sabendo da vitória de Sasuke sobre Orochimaru depois de capturar Roshi. Itachi decide executar seu plano, pois está ficando cada vez mais doente. Um de seus clones se encontra acidentalmente com Naruto. Itachi questiona a determinação do menino sobre a ameaça que Sasuke representa para Konoha. Impressionado com a resposta de Naruto. Itachi vai colocar um corvo com o olho de Shisui no corpo do menino.

Itachi vs Sasuke

Nesse momento, outro clone de Itachi aparece na frente de Sasuke para lhe dizer o local de sua luta. Itachi espera a chegada de Sasuke. Após uma troca de Genjutsu e uma conversa sobre Madara Uchiha. Itachi revela que a única maneira de restaurar sua visão é pegar os olhos de Sasuke. Uma vez que a luta realmente começa, Sasuke consegue usar Kirin para infligir danos significativos a seu irmão.

Entretanto, apenas o manto da Akatsuki foi queimado. Por esta altura, Sasuke já perdeu muito de seu chakra enquanto Orochimaru reaparece e tenta roubar seu corpo. No entanto, Itachi decapita as sete cabeças da serpente com seu Susanoo 🐍. De lá, Itachi tem o Orochimaru selado, removendo o selo amaldiçoado do corpo do Sasuke.

moletom itachi

Como morreu Itachi?

Sasuke fica encostado a uma parede quando seu irmão se aproxima dele. Ele toca a testa de Sasuke e diz a ele antes de morrer: "Desculpe, Sasuke... mas acabou". Mais tarde, Tobi conta ao Sasuke a verdade sobre o porquê de Itachi ter traído o clã Uchiha

A Quarta Grande Guerra Ninja

Itachi foi reencarnada durante a Quarta Grande Guerra Ninja por Kabuto. Após separar-se de Kakuzu, ele conhece Naruto e Killer B. Forçado a lutar contra sua vontade, Itachi fica horrorizado quando toma conhecimento das ações de Sasuke após sua morte.

Itachi traz à tona o corvo que ele havia colocado dentro de Naruto depois de ativar seu Mangekyou Sharingan. Ele agora está mais sob o controle da Kabuto. Ele então vai ajudar Naruto e Killer B a derrotar Nagato antes de destruir o Olho do Shisui. Enquanto procurava o Kabuto, encontrou-se com Sasuke e prometeu-lhe dizer-lhe a verdade.

Itachi & Sasuke vs Kabuto

Os dois irmãos são menos fortes até que Itachi usa Izanami para aprisionar Kabuto em sua própria mente. Ele então usa o Genjutsu para forçar Kabuto a liberar os ninjas sob seu controle. Vendo que seu irmão ainda era inflexível na destruição de Konoha. Itachi usa seu Sharingan para mostrar a Sasuke todas as suas memórias e explicar que as coisas teriam sido diferentes se ele nunca tivesse mentido para ele. Itachi lhe diz que ele não precisa ser perdoado e que sempre amará Sasuke. Após um discurso emocionado, Itachi despede-se e retorna à vida após a morte. 👼🏻

As aventuras de um ninja

Itachi apareceu no spin-off: Rock Lee no episódio 38. Lee e Tenten descobrem que o grupo que eles conheceram era a Akatsuki. Os membros desta organização disseram a Itachi que Lee era um novo recruta. Ele não confiava nele, então ele usou seu Sharingan. Depois que Tenten o libertar do Genjutsu, ele vai ver Itachi coberto de fezes de corvo. Mais tarde, Deidara vai involuntariamente iniciar uma luta dentro do grupo. Itachi, tenta impedi-los de lutar, mas falha completamente. Depois disso, Tobi admite a verdade e os membros da organização lutam contra Deidara.

Itachi faz uma aparição no episódio 46. Jiraiya o considera um pervertido ocasional. No episódio 51, Itachi é brevemente mencionado por seu irmão, que faz equipe com a Akatsuki para destruir Konoha💥.

A aparência de Itachi Uchiha 

Itachi é um homem de 21 anos de idade com longos cabelos negros, olhos negros e pele pálida 👦🏻. Uma de suas características mais identificáveis é seu Sharingan quase constantemente ativo. 

As motivações de Itachi

Depois de massacrar seu clã, ele se tornou um homem que estava em completo controle de suas emoções. Itachi só expressaria surpresa durante a batalha se seu oponente fosse mais forte. Ao contrário da maioria dos outros membros da organização, ele não era arrogante. Ele tratou seus companheiros da Akatsuki com o mesmo respeito. Na verdade, ele chega ao ponto de elogiar seus oponentes por suas habilidades 💪🏻. Ele é capaz de sustentar suas reivindicações porque tem o poder de fazê-lo, não por causa de seu ego.

Ele não gosta de esportes de combate e massacres sangrentos. Ele expressa regularmente seu desgosto em relação ao Orochimaru. Todos os seus atos supostamente nefastos foram truques para encorajar Sasuke a se tornar mais forte. Ele viu em Naruto a esperança de trazer seu irmão de volta ao caminho certo. Na verdade, Itachi estava infeliz e triste.

camiseta itachi uchiha

Itachi um ninja prodígio

Ele era um ninja talentoso, sua inteligência e habilidades foram reveladas em tenra idade. Ele havia se tornado um Jonin aos doze anos de idade e havia obtido o Sharingan aos sete anos de idade. Ele rapidamente alcançou o posto de capitão de um esquadrão Anbu. As proezas de Itachi foram reconhecidas por Orochimaru. Ele também era perfeitamente capaz de matar Sasuke mesmo quando ele estava doente.

O chakra e o poder de Itachi

Como um Uchiha, seu chakra é naturalmente importante. Infelizmente suas reservas de chakras se tornaram muito baixas devido à sua doença. Ele não pode participar de longas lutas e limitou o uso do Mangekyou Sharingan a três vezes ao dia. Para compensar um pouco essa limitação ele foi capaz de executar suas técnicas com uma só mão.🖐🏻

Embora ele raramente tenha se envolvido em tais brigas. Itachi era muito hábil em Taijutsu, o suficiente para derrotar facilmente três policiais militares aos onze anos de idade. Ele tinha uma velocidade e reflexos impressionantes. Itachi sentiu que podia realizar suas técnicas sem selos. Sua velocidade lhe permitiu atacar primeiro a fim de surpreender seu oponente. Ele então se moveria imediatamente para onde o inimigo estava se retirando, não lhe dando nenhuma chance de lançar um contra-ataque.

O Sharingan de Itachi

Itachi conseguiu dominar o Sharingan desde muito jovem. O famoso Kekkei Genkai exclusivo do clã Uchiha só pode ser obtido após sofrer um trauma ou estresse emocional 😨. O Sharingan é um Doujutsu que é imediatamente reconhecível quando ativado. A cor dos olhos normalmente negros de um Uchiha fica vermelha sangue, acompanhada por um número variável de tomoe que circundam a pupila. Note que o Sharingan de Itachi tem três tomoe. 

Ela permite que seu usuário copie qualquer tipo de Jutsu e depois o imite perfeitamente. Também se pode ver claramente os fluxos do chakra, o que é eficaz contra a maioria dos ninjas. Itachi só utilizou o Sharingan para esta última habilidade. Devido ao perfeito controle de seu Kekkei Genkai, Itachi pode mantê-lo quase que constantemente sem perder de chakra.

O Mangekyou Sharingan de Itachi

Ao contrário do Sharingan normal, a forma do Mangekyou é única para cada usuário. Itachi pode agora usar três técnicas extremamente poderosas: Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo.

Amaterasu

Amaterasu toma a forma de chamas negras que nunca se apagam. A única proteção é o Escudo de Areia de Gaara. Somente o quarto Raikage conseguiu escapar de Amaterasu, seu irmão também sobreviveu a esta técnica. Itachi só usa esta habilidade em situações difíceis.

Tsukuyomi

Tsukuyomi é um Genjutsu que dilata o tempo e aprisiona seu oponente em uma dimensão alternativa. Itachi usa esta técnica para enviar seu oponente para um mundo de pesadelo, a fim de destruí-lo mentalmente 🎯. O Genjutsu parece durar três dias, mas é apenas alguns segundos no mundo real. De acordo com Itachi, somente uma pessoa com um Sharingan pode quebrar esta técnica. Entretanto, um Jinchuuriki que sabe como controlar o chakra de seu demônio é imune a esta técnica porque sua bijuu pode quebrar a ilusão como no caso do Killer Bee.

Susanoo

Susanoo é o último ninjutsu que Itachi usou. Ao contrário dos dois anteriores, ele aparece primeiro como uma criatura esquelética envolta em chamas. A Susanoo tem muitas formas e sua aparência difere dependendo de seu usuário. Muitas vezes tem uma espada, mas às vezes um arco e flechas, como com Sasuke, que poderia tanto hipnotizar quanto selar qualquer coisa que tocasse.

Genjutsu e Taijutsu

Itachi tem mostrado proeza excepcional em todas as formas de jutsu e tem mostrado que ele é muito inteligente de fato. Ele é capaz de executar o Genjutsu e o Ninjutsu quase instantaneamente, acenando suas mãos rapidamente. Ele pode projetar clones enquanto utiliza múltiplos kunai e pode rapidamente realizar um poderoso contra-ataque. Ele também é capaz de combater todos os ataques físicos, já que quase ninguém no universo Naruto pode tocá-lo. Sua inteligência lhe permite prever e combater facilmente os ataques de seu oponente com pouco esforço. 

O legado de Itachi Uchiha

Itachi teve uma profunda influência na vida da Sasuke. Suas instruções durante o massacre de seu clã fizeram com que Sasuke se isolasse de seus camaradas. Quando ele percebeu que estava se apegando a seus colegas da Equipe 7. Ele escolheu deixar Konoha para treinar com Orochimaru 💀. Os planos de Itachi começam a falhar devido à interferência de Tobi. Ele reorientará o ódio de Sasuke contra Konoha. Itachi foi capaz de reconhecer seus erros para com Sasuke durante sua reencarnação. Permitindo que ele comece a tomar suas próprias decisões.

A verdade sobre Itachi

Ao saber a verdade, Sasuke recupera a admiração que tinha por seu irmão. Ele une forças com os ninjas da aliança para deter Tobi e Madara. Sasuke compreende a difícil decisão de Itachi de proteger a aldeia de Konoha. Após o fim da guerra, Sasuke espalhará a paz no mundo. 

Embora este tenha sido um grande transtorno nos planos de Itachi, confiar em Naruto para ajudar a Sasuke acabou se revelando uma boa decisão. Sasuke admitiu seus erros durante a luta final contra Naruto. Ele se casará então com Sakura, que o acompanhará em suas viagens 🌸. Depois disso, eles terão uma filha Sarada.

Itachi um herói reconhecido por todos

A influência de Itachi se estenderia além do Sasuke. Danzo o considerava um herói não celebrado de Konoha que trabalhava abnegadamente para o bem da aldeia. 

Anos após a guerra, uma cobaia Orochimaru chamada Shin ficou fixada em Itachi e tentou matar Sasuke. O terceiro Hokage lembra de Itachi como uma criança brilhante e atenciosa. Ele atribui a Itachi o mérito de ter impedido uma guerra entre Konoha e o clã Uchiha.

Espero que tenham gostado do artigo "Itachi Uchiha".

poster itachi uchiha


Deixe um comentário