Por que Itachi matou seu clã?

Por que Itachi matou seu clã?

Você se pergunta por que Itachi matou todo o seu clã? Você quer saber por que ele poupou apenas seu irmão mais novo? A saga Naruto levou seu tempo para revelar a verdade sobre os eventos em torno do massacre do clã Uchiha. Além disso, os sentimentos dos fãs em relação a Itachi mudaram com frequência ao longo da série.

Neste artigo você vai encontrar:

  • Quem é Itachi Uchiha?
  • Por que itachi matou seu clã?
  • Quais são as consequências desta tragédia?

Vamos dividir os eventos que levaram ao massacre de Uchiha juntos! 👇

Quem é Itachi?

itachi

Antes que os fãs possam entender o evento que levou ao massacre do clã Uchiha. Eles devem primeiro se perguntar quem é Itachi. O primeiro filho do chefe do clã Uchiha,🐱👤 ele testemunhou muitas atrocidades desde muito jovem. Os horrores da guerra o levaram a se tornar um pacifista. No futuro, ele espera apagar todas as lutas e conflitos do mundo. Itachi se formou na Academia Ninja e ingressou na Anbu aos 11 anos de idade. Dois anos mais tarde, Itachi decidiu massacrar todo o seu clã, poupando apenas seu irmão mais novo.

A origem do clã Uchiha

clã uchiha

O clã Uchiha era uma das famílias fundadoras de Konoha. Eles formaram a primeira aldeia de shinobi do mundo com seus rivais, o clã Senju. Outros clãs e feudos seguiram seu exemplo, puxando o mundo de lutas de pequena escala para guerras de grande escala. 

Embora eles tenham sido capazes de deixar de lado suas diferenças, esta animosidade entre as duas famílias poderosas nunca se evaporou totalmente. O clã Uchiha foi muitas vezes afastado quando chegou a hora de atribuir papéis no governo da aldeia.🏙 Os membros da família Senju preferiram manter o poder e nomear seus aliados. Os Uchiha não ajudaram a proteger a aldeia do ataque da Kyuubi, levando os outros clãs e aldeões a ficarem cada vez mais desconfiados deles. O clã foi gradualmente expulso dos assuntos políticos de Konoha e se retirou para seu próprio distrito.

camiseta Madara rinnegan

Que eventos levaram Itachi a matar todos os membros do clã Uchiha?

konoha

Desde a fundação da aldeia de Konoha, muitos desconfiavam do clã Uchiha. A revolta de Madara Uchiha contra a Vila de Konoha continuou a incutir medo e desconfiança. O ataque da Kyuubi aumentou ainda mais o medo do povo em relação ao clã Uchiha e o conselho da aldeia ficou desconfiado. 😨

Com o crescimento dos medos, o chefe da aldeia decidiu restringir o clã Uchiha à periferia da aldeia. Esta exclusão enfureceu os Uchiha. O pai de Itachi começou a espionar a aldeia e os outros clãs, numa tentativa de encenar um golpe. Mas neste ponto, Itachi já era um espião para o conselho da vila. Danzo queria eliminar todos os membros deste clã a fim de evitar uma guerra.

Itachi informou a Danzo sobre o golpe de Estado de sua família. Depois disso, Danzo o manipulou para que ele acreditasse que esta conspiração não poderia ser detida sem derramamento de sangue. Danzo brincou com o trauma e a ingenuidade de Itachi para manipulá-lo para matar membros do clã Uchiha🔪. Itachi esperava evitar outra guerra Shinobi e a perda de muitas vidas inocentes.

Itachi protegeu seu irmãozinho 

itachi e sasuke

Itachi Uchiha concordou em matar seus membros do clã com algumas reservas. Danzo sabia que Itachi era muito protetor de seu irmão mais novo. Ele disse que eles deixariam Sasuke viver se Itachi liderasse o ataque e assumisse a responsabilidade. Ele concordou, não sabendo que sua decisão enviaria Sasuke em busca de vingança, o que resultou na morte de Itachi. 💀

Após o massacre, seu status de assassino permitiu que ele se juntasse a Akatsuki. Ele continuou a servir como espião para Konoha, fornecendo à sua aldeia informações sobre esta organização criminosa.

As conseqüências do massacre do clã Uchiha

itachi

Itachi liderou Sasuke, no caminho do ódio e da vingança. Ele pensou que somente Sasuke poderia julgá-lo pelo massacre que ele havia cometido. Sasuke deixou a aldeia e começou sua busca para se tornar mais poderoso a fim de vingar seu clã. Isto levou Naruto a tentar trazer Sasuke de volta ao vilarejo.

O massacre dos Uchiha contribuiu para a evolução de Sasuke e de Naruto. Eles se tornaram os ninjas mais poderosos de Konoha. Sasuke tentou matar Itachi muitas vezes, mas falhou. Chegou o dia em que Sasuke desafiou Itachi e foi forte o suficiente para matar seu irmão. Sasuke finalmente aprendeu a verdade sobre os motivos de seu irmão depois de matá-lo. 🍃

Então Sasuke e Naruto derrotaram Madara e Obito após Sasuke ter obtido todos os poderes de Itachi. Eles salvaram o mundo Shinobi do Tsukuyomi Infinito, que poderia ter escravizado o mundo inteiro em uma ilusão. Se Itachi não tivesse poupado seu irmão mais novo, ele nunca teria conseguido seus poderes, nem teria sido capaz de ajudar Naruto a derrotar Madara e Obito.

Espero que tenham gostado do artigo "Por que itachi matou seu clã?".

moletom madara

Deixe um comentário