Descubra tudo sobre Naruto

Descubra tudo sobre Naruto

Principal protagonista do mangá criado por Masashi Kishimoto, Naruto é um jovem ninja membro do clã Uzumaki 🐱👤. Sua infância foi muito dura porque ele foi rejeitado pela grande maioria dos habitantes de sua aldeia porque ele é um jinchuuriki. Na verdade, Kurama foi a razão da destruição de Konoha.

Naruto sempre teve o sonho de um dia se tornar Hokage. Portanto, ele nunca poupou esforços para ser aceito pelos aldeões. Ao longo dos anos, ele se tornou um herói por proteger a vila em muitas ocasiões. Ele também se tornou um dos principais ninjas da Quarta Grande Guerra Shinobi. Ele é agora o Sétimo Hokage da aldeia de Konoha. 🤴🏼

Vamos descobrir tudo sobre Naruto sem mais delongas!

A família Uzumaki

família uzumaki

A família Uzumaki veio originalmente de Uzushiogakure, também conhecida como a Vila Oculta no Redemoinho, que está localizada na ilha do "País do Redemoinho". Eles são relacionados ao Clã Senju, um dos clãs mais poderosos da época. A família Uzumaki dominava esta aldeia ninja antes da destruição do país. A maioria dos membros do clã foi dizimada, exceto por alguns sobreviventes como Kushina Uzumaki, a mãe de Naruto.

Os membros do clã Uzumaki têm a reputação de possuir uma grande longevidade, uma vitalidade incrível e uma extraordinária capacidade de regeneração. Eles também são conhecidos mundialmente por serem capazes de dominar o fûinjutsu, a arte ninja mais complicada de aprender. Este é o conjunto de técnicas que permitem selar objetos, seres vivos ou mesmo o chakra de alguém em receptáculos ⚱️. Note que os únicos Jinchuuriki da Kyuubi são todos do clã Uzumaki, ou seja, Mito Uzumaki, Kushina Uzumaki, assim como Naruto Uzumaki.

naruto bandana

Quem educou o Naruto?

educou o naruto

Naruto perdeu ambos os pais logo após seu nascimento. Sendo órfão, ele foi educado pela primeira vez pelo Terceiro Hokage Hiruzen Sarutobi, como seu pai desejava. Aos 12 anos de idade ele foi então confiado a Iruka Umino quando entrou na Academia Ninja. Hiruzen, Iruka e Teuchi, o proprietário do restaurante 🍜 "Ramen Ichiraku", são uma família substituta.

Por que Naruto é chamado Naruto?

naruto e minatoO pai de Naruto foi treinado por Jiraya apelidado de "Sábio dos Sapos" 🐸 um dos Três Sannins Lendários de Konoha. Este último viajou por todo o mundo em busca de conhecimento e escreveu vários romances relacionados às suas muitas viagens. Minato Namikaze foi inspirado pelo herói do primeiro livro de seu mestre a dar o nome de seu filho Naruto. Sua esperança era que seu filho crescesse e seguisse o mesmo caminho que o personagem principal do livro. Assim, Jiraya tornou-se o padrinho de Naruto.

moletom naruto

Quem são os Sensei do Naruto?

sensei do naruto

Ao entrar na Academia Ninja, Naruto foi visto como o pior aluno de sua classe. 👨🏼🎓 Apesar disso, algumas pessoas ainda viram nele um enorme potencial! Além disso, ele era o anfitrião de Kyuubi. Naruto conheceu vários instrutores como Iruka Umino, Yamato e Ebisu, mas seus principais mentores foram Kakashi Hatake e Jiraya.

Kakashi

kakashi

Uma vez que ele se tornou um Genin, Naruto foi integrado à equipe 7, que por acaso é a equipe principal da história. É neste ponto da narração que Kakashi Hatake aparece pela primeira vez como o líder da equipe. Ele foi o Sensei dos 3 jovens protagonistas principais do mangá, a saber Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Kakashi é visto como um personagem frio, solitário e até apático, mas ele é muito rigoroso e respeitoso com as regras. 📏

Apesar de estar constantemente atrasado e nunca parar de ler livros eróticos. Kakashi é um ninja mundialmente famoso e um professor genial 👨🏼🏫. De fato, Kakashi é um Jounin poderoso, experiente e inteligente. Em particular, ele é famoso por seu uso do Doujutsu hereditário, o Sharingan. Ele também é muito bom em copiar as técnicas de seus inimigos, razão pela qual foi apelidado de "Ninja Copiador".

Jiraya

jiraya

Foi durante o exame Chunin que Naruto encontrou Jiraya pela primeira vez, que tinha acabado de nocautear seu instrutor Ebisu por tê-lo pegado olhando as garotas nas fontes termais. Naruto então pediu para ser supervisionado por Jiraya, que finalmente concordou. Este último gostava de fazer piadas duvidosas sobre ele e era um obcecado que adorava ver mulheres tomando banho. 

Como Orochimaru e Tsunade, Jiraya era um dos três famosos Sannin da aldeia de Konoha. Eles foram vistos como o trio de shinobi mais poderoso de seu tempo, embora Jiraya fosse o mais fraco dos três. Este último passou por um treinamento especial com o Mestre Fukasaku morando no Monte Myôboku para dominar o Senjutsu. Naruto aprendeu várias técnicas de luta com Jiraya, tais como técnicas de invocações, o Rasengan, dos Clones das Sombras... Observemos também que Jiraya foi o mentor do pai de Naruto, Minato Namikaze.

Quem são os pais de Naruto? 

pais de naruto

Naruto Uzumaki é filho do lendário Minato Namikaze e Kushina Uzumaki.

Minato

minato

Considerado hoje como uma lenda, Minato Namikaze foi o Quarto Hokage da aldeia de Konoha. Ele conheceu sua futura esposa quando criança, na Academia. De acordo com seu Sensei Jiraya, Minato era o tipo de prodígio que só aparecia uma vez por década. Ele era gentil e tinha um temperamento de aço. Kishimoto, assim como vários outros personagens do mangá, afirmaram que ele se tornou Hokage muito cedo em sua juventude. Deve-se notar que Minato sacrifica voluntariamente sua alma para salvar a aldeia de Konoha, selando Kyuubi dentro do corpo de Naruto.

Kushina

kushina

Membro do clã Uzumaki, Kushina era uma kunoichi da aldeia de Konoha, sobre a qual pouco se sabe, exceto que ela era faladora na aula. Além disso, sabe-se também que Kushina foi enviada para Konoha para se tornar o segundo receptáculo de Kyuubi. Na Academia Ninja, ela era colega de classe de Minato Namikaze, a quem ela considerava inicialmente pouco confiável e sonhadora. Além disso, ela mesma havia declarado que queria se tornar a primeira mulher Hokage da aldeia. Mais tarde, ela se apaixonou por Minato depois que ele a salvou das mãos dos ninjas inimigos 👩❤️👨. Totalmente exausta quando Naruto nasceu, ela morreu para proteger seu filho de Kurama.

A Bijuu de Naruto Uzumaki

kurama e naruto

Minato Namikaze selou a Bijuu que estava no corpo de sua esposa no corpo de seu filho Naruto. Esta criatura titânica é uma forma viva de chakra que lhe confere um poder incrível. Ao longo dos séculos, Kyuubi ganhou a reputação de ser um desastre natural ao atacar os seres humanos. Segundo a lenda, ele é mesmo capaz de aplanar uma montanha. Deve-se notar que se Kyuubi tinha um caráter malévolo, enganoso, sádico e sarcástico. Ele tinha um senso de honra e um certo orgulho.

Se, no início, ele não gostava de Naruto e queria matá-lo, Kurama entendeu que seu destino estava ligado ao do jovem ninja e que era melhor cooperar. Depois disso, seu relacionamento melhorou porque Naruto estava pronto para ajudar as Bijuus. De acordo com Naruto, Kyuubi é muito poderoso e rápido enquanto suas caudas são ultra-resistentes. Kurama também é capaz de compartilhar seu chakra 🕉️ com qualquer pessoa ao seu redor apenas por um simples toque. Assim, graças a sua Bijuu, Naruto tem uma enorme quantidade de chakra assim como uma cura acelerada. Sua força e velocidade também são aumentadas. Além disso, após ter sido treinado por Jiraya, Naruto aprendeu a se comunicar com Kurama e a usar seu chakra.

Os poderes de Naruto

naruto

Desde que entrou na Academia Ninja, Naruto adquiriu várias habilidades, como o Rasengan... No entanto, seus poderes aumentam quando ele está em certos estados.

Modo Sennin

naruto

Assim, com a morte ⚰️ de seu mentor Jiraya durante uma luta com Pain, Naruto procurou se fortalecer para se vingar. Para isso, ele acompanhou o velho sábio Fukusaku ao Monte Myôboku para aprender novas técnicas de luta. Somente após vários dias de treinamento ele foi capaz de dominar completamente o Modo Sennin sem ter que se transformar em um sapo, exceto pelos olhos amarelos. Ele se tornou assim um mestre no uso do Senjutsu e suas habilidades foram incrivelmente aprimoradas por este modo.

Agora é possível para ele completar o Rasenshuriken mesmo à distância, o que é quase impossível de se fazer. Com o Kata do Sapo, seus ataques de Taijutsu são mais poderosos. Ele também pode usar outras variantes do Rasengan 🌪️ e melhorar seu repertório de Ninjutsu. Além disso, sua resistência aumentou extraordinariamente, assim como sua força que lhe permite levantar várias toneladas com facilidade. 

Observe também que Naruto é capaz de usar o chakra da Kyuubi mesmo quando ele está no modo Sennin. Seus olhos se tornam alaranjados e vermelhos. Além disso, as marcas em seu rosto se tornam mais espessas e seus caninos 🦷 mais afiados.

Modo Rikudou Sennin

naruto

Sendo um estágio avançado do anterior, este modo utiliza o chakra do Rikudou Sennin para fortalecer consideravelmente as habilidades de seu usuário. Este último é assim capaz de compreender a natureza do chakra. Ele também tem a capacidade de usar Ying e Yang com perfeição. Naruto usou-o para reconstituir os órgãos dos shinobis durante a grande guerra ninja.

Quando ele está neste estado, as habilidades físicas de Naruto também são reforçadas. Sua resistência aumenta, o que lhe permitiu resistir ao Chidori lançado por Sasuke Uchiha. Do mesmo modo, a sua velocidade aumentou ao ponto de poder escapar ao ataque de Kaguya Ôtsutsuki que utilizou o Yomotsu Hirasaka. O Modo Rikudou Sennin também permite que Naruto voe, o que vem a calhar durante suas lutas. 🤼

Este poder também aumenta o desempenho sensorial de Naruto. Esta habilidade lhe dá a capacidade de detectar a técnica Limbo: Lado da Prisão de Madara Uchiha. Isto lhe permite perceber os ataques e combater as sombras sem vê-las. 🕵🏼 Além disso, os efeitos das Esferas do Caminho da Verdade não têm qualquer repercussão sobre o seu utilizador.

Modo de Chakra do Nove-Caudas

naruto

Quando Naruto se viu diante da Cachoeira da Verdade, ele conseguiu superar seu lado negro com a ajuda de sua mãe que lhe apareceu. Ele foi capaz de tomar o chakra da Kyuubi separando-o de sua vontade, o que lhe permitiu dominar outro poder muito poderoso, o Modo de Chakra do Nove-Caudas. Quando ele está neste estado, Naruto está rodeado de chamas com a marca do colar 📿 do Rikudou Sennin composto de seis magatama. Vemos também a aparência do selo para selar Kyuubi.

Este outro modo também confere a Naruto habilidades físicas incríveis. Sua velocidade superou até mesmo a do Quarto Raikage. Além disso, sua força é aumentada permitindo-lhe dar golpes devastadores que infligem danos consideráveis. Suas técnicas, como Rasenshuriken ou Rasengan, podem ser melhoradas. De fato, Naruto é capaz de criar braços de chakra muito longos 💪🏼 para jogar seu Rasengan e Rasenshuriken à distância.

Esta capacidade também lhe permite sentir as energias negativas ao seu redor e o desejo de matar. Ele é assim capaz de detectar clones Zetsu 🌫️. Entretanto, este modo vem com uma grande falha: requer uma grande quantidade de chakra.

Modo Bijuu

naruto modo bijuu
Além do Modo Sennin e do Modo de Chakra do Nove-Caudas. Naruto também é capaz de dominar Kyuubi e tomar uma nova forma no modo Bijuu. Assim, Naruto se transforma em Kurama e seus poderes são multiplicados por dez. Ao adquirir o corpo de Kyuubi, sua força e velocidade atingem um nível tal que seus ataques são equivalentes aos de três Bijuus. Naruto também pode dominar a Esfera Espiral dos Demônios com Cauda. Note que Naruto usou esta técnica para desviar as bombas de cinco Bijuu 🐲. Isto nos dá uma ideia do verdadeiro poder da Raposa Demônio de Nove Caudas.

No modo Bijuu, Naruto também pode transformar as caudas de Kurama em braços de chakra, com a diferença de que eles são muito mais longos e poderosos do que aqueles criados por Naruto no Modo de Chakra do Nove-Caudas. Sua força é tal que eles são capazes de imobilizar cinco Bijuu ao mesmo tempo. Naruto também é capaz de criar a cabeça de Kurama a fim de lançar ataques. Ele também pode proteger as pessoas, absorvendo-as no chakra de Bijuu.

O Sétimo Hokage

sétimo hokage

Naruto sempre quis se tornar um Hokage desde que entrou para a Academia Ninja a fim de obter o reconhecimento dos habitantes de Konoha. Ele trabalhou duro para manter seu nindô (código de vida) para que nunca traísse suas promessas e atingisse seu objetivo.

Foi durante a Quarta Grande Guerra Shinobi que Naruto se destacou como um dos principais jogadores da vitória da Aliança Shinobi contra Tobi (o líder original e membro da organização criminosa Akatsuki). Sua participação lhe valeu o reconhecimento que sempre buscou e lhe permitiu realizar seu maior desejo. Ele se tornou assim o Sétimo Hokage. A partir daquele momento, Naruto tornou-se mais maduro, sério e rigoroso 🙅🏼em sua vida diária.

Ele se tornou uma pessoa importante na aldeia e um dos Shinobi mais poderosos. Naruto aceitou maiores responsabilidades a ponto de ficar sobrecarregado. Sua complicada relação com seu filho se deve à sua indisponibilidade. Ele até tentou dar mais tempo a sua família sem usar clones, o que nos mostra quem é um pai cuidadoso e um marido amoroso. Além disso, sob sua liderança, Konoha tornou-se próspera e empreendeu extraordinários avanços tecnológicos 💻.

poster naruto

Os três Kekkei Genkai de Naruto

naruto

Kekkei Genkai são poderes que são transmitidos geneticamente de geração em geração dentro de um clã. Estas habilidades são geralmente impossíveis de duplicar ou ensinar a alguém fora do clã. Elas proporcionam um benefício estratégico para o usuário, permitindo-lhe reunir informações mais facilmente ou desbloquear técnicas especiais que são muito complicadas de serem utilizadas. Os ninjas que possuem essas capacidades não hesitam em recorrer a elas aquando dos seus confrontos para se assegurar da vitória. ✌🏼

Existem vários Kekkei Genkai, estes se dividem em dois grupos distintos. Por um lado, há os Doujutsus que são poderes que recorrem a pupilas específicos 👁️. Eles permitem que o usuário melhore muito sua percepção de combate. Por outro lado, existem os Kekkei Genkai do tipo Seishitsu Henka que dão ao usuário a possibilidade de criar novas naturezas de chakra através da fusão de dois dos cinco elementos básicos. Há também uma forma mais poderosa de Kekkei Genkai que permite a combinação de três elementos (Kekkei Tota).

Quanto a Naruto, ele domina 3 Kekkei Genkai, a saber Futton, Jiton e Yoton.

Futton

mei temuri

Combinando a natureza de fogo do chakra (Katon) e a da água (Suiton) 💦 , o Futton é a arte de manipular o vapor. A maioria dos Kekkei Genkai tem a mesma aparência, enquanto o Futton muda de forma, dependendo do usuário. Uma dessas formas é o Estilo Fervura: Jutsu Nevoeiro Sólido usado pela Quinta Mizukage Mei Terumi. Isto consiste em produzir e liberar uma nuvem de névoa sobre seu oponente feita de vapor de ácido corrosivo capaz de dissolver tudo.

Jiton

naruto

O Jiton é a arte de usar o magnetismo 🧲 obtido através da fusão da natureza da terra do chakra (Doton) com a natureza do vento do chakra (Futton). Ao manipular o Jiton, seu usuário é capaz de gerar um campo magnético e depois aplicá-lo a diferentes substâncias que depois utilizam em várias situações. Existem várias formas como o Método do Mundo de Areia de Ferro, o Estilo Magnetismo ou o Punho de Ferro Negro (Boruto).

Naruto herdou o poder de Rikudou Sennin permitindo-lhe usar continuamente as habilidades de cada Bijuu enquanto estava no Modo Sennin. Ele consegue combinar o Jiton de Shukaku e seu Rasengan para criar o Senpō: Jiton Rasengan. A técnica envolve atirar a esfera como um Rasengan e depois as marcas se espalham rapidamente através do corpo do alvo para imobilizá-lo.

Yoton

naruto

O Yoton toca na arte de controlar a lava, é o resultado da fusão entre a natureza terrestre do chakra (Doton) e a natureza do fogo 🔥 (Katon). Como o Futton, esta técnica vem em muitas formas, dependendo do usuário, como a lama ácida de Mei Terumi e as cinzas vulcânicas de Kurotsuchi.

Naruto Uzumaki pede a Yonbi, que crie um grande Rasenshuriken que inclua um núcleo de lava. Este é o Senpō: Yōton Rasenshuriken. O calor gerado por ele é tal que o vapor é emitido pelas lâminas. Além disso, Naruto pode expandir a esfera e suas lâminas 🗡️ à vontade, a fim de cortar seu inimigo. O poder deste ataque é simplesmente fenomenal ao ponto de poder cortar Shinju em sua forma de árvore divina.

cosplay naruto

Torne-se um ninja descobrindo tudo sobre Naruto!

naruto, sakura e sasuke

Como você pode ver, Naruto fez de tudo para manter sua palavra e se tornar Hokage. Ele trabalhou arduamente enquanto ainda estava pregando partidas para chamar a atenção. Ele finalmente conseguiu se tornar um dos ninjas mais poderosos da história com poderes fenomenais.

Você também, como Naruto, pode se tornar um ninja de renome na aldeia de Konoha. Você pode melhorar suas habilidades 🏋🏼 para mostrar sua determinação. Aplique-se e não hesite em escolher os melhores produtos presentes em nossa loja que farão de você um verdadeiro Ninja!

Espero que tenham gostado do artigo "tudo sobre Naruto".


Deixe um comentário